Voando por..

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eu não vou aceitar. Não vou me calar. Muito menos deixar que os outros me calem. Mais um ano eleitoral, ou como muitos chamam, ano eleitoreiro, e vejo gente, nas ruas e esquinas, falando que nem adianta votar. Que esses políticos são todos ladrões, corruptos, e que tudo vai continuar na mesma. Podem me chamar de tola, louca ou o que quer que seja, mas me recuso acreditar que todos aqueles que estão nos cargos públicos de governantes, são assim. Isso seria o mesmo que dizer que todos os brasileiros são ruins, corruptos, ladrões. Já que os que os governantes são as pessoas que elegemos para nos representar. Eu não sou assim, e me recuso terminantemente a ser rotulada como tal. E não vou aceitar que minha família, meus amigos, meus vizinhos sejam também assim rotulados. Posso estar sendo uma doida, mas acredito sim que possam existir políticos honestos que estão preocupados com oferecer melhores condições de vida para a população. Eu sei que no rol de escândalos de mensalões, mensalinhos e afins, fica difícil separar o joio do trigo. Mas é nesse momento de campanhas eleitorais é que poderemos analisar quem melhor nos representará e quem está realmente comprometido com o bem da população e quem só está preocupado com garantir uma aposentadoria mais alta. Político que doa cesta básica para comprar voto, é o mesmo que vai aparecer em escândalos nos jornais. Abram o olho. Não acreditem em fofocas, mas vão atrás daquilo que realmente está acontecendo. Nós temos o poder maior sobre quem nós queremos lá em cima. Como diz um famoso apresentador de televisão: “Urna não é penico!”. Temo que saber bem, em quem nós estamos votando. Jovens, nós somos o futuro da nação, temos o direito de escolher quem queremos que nos represente. Não jogue isso no lixo. Não vá atrás promessas, isso vale para todos. Vá atrás de propostas, e realizações. E lembre-se: Deixar de votar é o mesmo que dizer: Decidam por mim. Você vai deixar que decidam por você? Eu não vou. Você vai???

0 Sopro de palavras...:

Postar um comentário