Voando por..

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Amizade

Começar um texto é sempre muito difícil, de fato receio estar caindo sempre naqueles velhos clichês. E embora gostasse de ter alguma idéia original e inovadora, que realmente arrebatasse meus poucos leitores, sinto que estou longe disso ao escrever as primeiras linhas desse texto. Mas vá lá, qualquer dia consigo e reescrevo o ínicio deste que pretendia ser um texto inspirado na amizade, ou melhor no que sinto por algumas pessoas que me são caras ao coração. Sempre deduzi que quando a amizade  não era cuidada ela acabava junto com a cumplicidade e com a falta de entendimento do que se passava internamente com esses amigos. Porém, percebo agora que a falta de palavras, de contato ou convívio não alteram isso. Pelo menos não quando a amizade é baseada na compreensão de ser ler nas entrelinhas. Conheço pessoas que por mais longe que estejam conseguem me comunicar coisas sem ao menos me mencionar uma palavra diretamente. É isso que considero amizade, assim como o contrário também se aplica. As vezes não é preciso estar conectado o tempo todo para saber quando há algo errado com um amigo nem se falar todo dia para perceber que algo não vai bem. Amigos são assim. E eu sei que quando você ler isso, saiba que me preocupo com você e sei que você também sabe o quanto eu gosto de você. E que a gente sempre sabe quando algo não vai bem. 
Bjo,
da sua amiga.







Li hoje seu último texto

Um comentário:

  1. Tem gente aqui de longe que nem sempre tem o tempo e o tato de ir dar um "oi, como vai você", mas espero que saibas que essa preocupação que você diz ter existe deste lado daqui também, esse carinho e essa certeza de que a amizade não vai só até onde os olhos alcançam. Tomara que te tenha por toda a vida. Beijo da sua amiga que te ama.

    ResponderExcluir