Voando por..

sexta-feira, 29 de julho de 2011

estado - parte 1

Há dias que se via que se notava algo diferente nela. Os seus amigos mais próximos suspeitavam que uma nova crise depressiva se apresentasse mais uma vez. Só de lembrarem o que aconteceu da última vez, sentiam calafrios. Ela estava novamente quieta demais, pacata demais, e o fato de estar abatida, alterava o sua figura, transformando aquele rosto de uma tez moreno claro em qualquer coisa doendia e dolorida de se ver. O problema seria como dizer a ela que ela precisaria ver de novo aquele médico que vivia com aqueles óculos embaçados e com aquela voz que mais lembrava um místico daqueles que usam "bindt" no meio da testa. E talvez por isso, e também por toda aquela estada tumultuada na casa de repouso, foi que eles decidiram esperar um pouco mais, para ter certeza se era uma crise ou se só estava vendo pelo em ovo.
Ela via as expressões desconfiadas, aqueles olhares de que estão esperando que ela faça alguma loucura para dizerem: "-olha lá, eu sabia que ia acontecer de novo."
Mas, só ela sabia o que tava acontecendo, só ela é que sabia o que havia por trás de toda aquela mudança.


   continua ou não, depende muito da questão, ou de uuma ou outra decisão..

Um comentário:

  1. mas as mudanças geralmente são boas, ainda que, demoremos para nos acostumar com essas novas 'realidades'. pra amadurecer, pra crescer!

    ResponderExcluir