Voando por..

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Curionópolis..acho que temos muito o que aprender..

Faltam apenas 2 dias para minha tão esperada viagem. Mas não é somente uma viagem. É o primeiro passo que dou para a realização dos meus tão queridos e aguardados, sonhos. Sonhos de viajar. Conhecer o mundo. Conhecer gente diferente. Pescar histórias de vida, e encontrar nelas lições tão belas quanto doloridas. O ponto de partida dos meus sonhos é a pequena e simples cidadezinha de Curionópolis, no estado do Pará. Curionópolis, com seus apenas seis mil habitantes, que em sua maioria são ex-garimpeiros que esperam uma indenização, que todos sabemos, ser muito improvável. E mesmo assim, quis o destino que eu começasse minha caminhada pelo mundo por aí. O projeto Rondon, do qual estou participando, procura levar mais que conhecimento, para comunidades carentes, cidadania. Cidadania e Esperança. Principalmente esperança, essa palavra que move multidões, e que  pode nos levar mais longe do que imaginávamos. ..

2 comentários:

  1. Oi Fernanda, tudo bem?

    Será/É muito bem-vinda a nossa pequena cidade. Tenha certeza que ouvirá muitas histórias por aqui.

    É uma satisfação muito grande saber que o seu desbravar do mundo começará por aqui.

    Estou acompanhando as atividade do Pojeto Rondon, e se quiser fazer uma visita à nossa produtora, será muito bem-vinda. Se interessar, é só entrar em contato comigo.

    ResponderExcluir
  2. seguindo , amei seu blog , LIIINDO *-*
    segue ? http://amandamooura.blogspot.com/

    ResponderExcluir