Voando por..

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ai, essas idéias...loucas

O perigo é quando a gente se acostuma com uma idéia. De periogosa, atormentante e irritante torna-se agradável, doce aos lábios e aos ouvidos. De serpente traiçoeira torna-se gato manhoso a enrolar-se em sua mente. Para alguns, essa transformação ocorre tão rapidamente que mal é percebida. Daí nascem as ações precipitadas, os remorsos exacerbados e os choros convulsivos. É dessa transformação repentina, que eu fujo, exasperada. Meus medos, minhas ações deliberadas. São frutos de quem criou para si mesma, uma consciência muito mais pesada, que a da maioria. Mamãe fez um bom trabalho, é verdade. Da exatidão dos números preferi a imprecisão das palavras. E afundo-me nelas, e nas suas conterrâneas, as idéias. E estas querem por força me domar. Tentando enfiar-se em minha mente, de uma forma ou de outra. E debato-me, a resistir, mesmo sabendo que a idéia voltará a insistir. Quem sabe? Pode ser, não será tão ruim assim, crescer. Ela enrosca-se, e dou-me vencida por fim. Esperando que ela seja a última, a vencer-me. A tomar conta deste inflamável ser.




"Coisas que eu sei,o medo mora perto das idéias loucas." (Danni Carlos- Coisas que eu sei.) 

0 Sopro de palavras...:

Postar um comentário